Tuesday, January 15, 2008

2007... do que me lembro!

Chegado o novo ano faço como habitualmente uma revisão dos momentos que mais me marcaram. Assola-me à memória a morte da minha avó e da minha prima com todos os rituais inerentes ao momento.
Mas do que me lembro, do que me lembro...
Lembro-me de estar deitada num parque em Barcelona num fim de tarde soalheiro, a ouvir uma banda desconhecida enquanto as minhas pernas serviam de travesseiros ao José e ao Rodolfo. Lembro-me dos jantares de sexta-feira à noite no japonês com o Rui Lima em que nos riamos desalmadamente.
Lembro-me de estar deitada na minha prancha à espera da onda.
Lembro-me do nascimento do Francisco e da emoção da Rosana com o seu filho nos braços. Lembro-me dos mil abraços que dei à minha irmã e dos nossos pequenos almoços.
Lembro-me das caminhadas ao por do sol de mão dada com o José.
Lembro-me do chá das cinco com a Mafalda e com o Alexandre.
Lembro-me do meu último almoço em Lisboa e do adeus rápido da minha irmã no aeroporto. Lembro-me dos telefonemas de boa sorte.
Lembro-me da voz da minha mãe nos seu telefonemas diários.
Lembro-me das lágrimas do meu pai e lembro-me da boa sorte que me desejou minutos antes de eu ter entrado no avião.
Lembro-me do meu olhar desencantado quando cheguei à ilha, do cansaço e da pouca expectativa.
Lembro-me da noite em que conheci a mana Cata. Lembro-me do seu olhar perscrutador sobre mim, da sua voz calma e pausada.
Lembro-me do dia em que um homem entrou no business center e perguntou se alguém tinha visto o seu USB. Ele mesmo num primeiro jantar mandou vir uma lua cheia deliciosa e um mar aos nossos pés. E nos meses que se seguiram entre as risadas, as conversas, os jantares, a troca de livros e o silêncio enquanto se olhava a natureza vivemos felizes uma nova amizade num país em construção.

2 comments:

Anonymous said...

E nem imaginas a falta que essas sextas me têm feito!! mts bjs do RAL

Anonymous said...

ola amiga! tenho escrito tanto e ao que parece nao tem chegado mensagens nenhumas.
Tenho muitas saudades tuas. Por mais que pense em contar novidades nao me ocorre mais nada a nao ser isto:tenho saudades.Espero que estejas bem e que venhas o quanto antes. Manda-me um mail para o sapinho que eu perdi o teu mail pessoal . beijinhos da sapinhotagarela